Banda de Itabaiana é revelação no rock sergipano

Quatro jovens itabaianenses se reúnem pra formar a Cebola radioativa uma banda de rock que tem se firmado como uma revelação no cenário sergipano. A banda formada por Alysson moura (bateria), João Paulo Silva (contra-baixo), Walysson Dantas (guitarra) e João Marcus Lima (Vocal) começou em 2013 e de lá pra cá tem crescido fazendo apresentações por todo estado.

 

O primeiro álbum (Ôxe, a vida tem dessas!), lançado em 2016, com 12 faixas autorais, apresenta a identidade da banda com grandes influências no rock nacional nonsense dos anos 1990, protagonizado por nomes como Raimundos e Mamonas Assassinas e também do hardcore de bandas como Charlie Brown Jr e CPM 22. O humor escrachado e a irreverencia predominam por todo o trabalho com músicas como “A da roqueira”, “Tu é Vacilão", “Olha o purê” e “Desce a Ladeira”. Há também mistura com outros gêneros e experimentação como em “Fica Ligado” que flerta com o rap e “A do Reggae” e “Dias de Sol” que também constroem uma atmosfera de otimismo e positividade.

O primeiro clipe lançado, “A da roqueira” representa bem o humor e o clima de descontração da banda e pelo modo artesanal e despretensioso como foi feito traz criatividade e espontaneidade. Provavelmente por essas características o vídeo foi responsável pela vitória da banda em um concurso que deu a oportunidade de abrirem o show do COM 22 em Aracaju. A Cebola segue com folego já se preparando para o segundo álbum.