Destaques do Mês

Paramore - After Laughter

Depois do bem sucedido “Paramore” de 2013 a banda liderada por Hayley Williams traz em After Laughter um indie pop com uma forte pegada dos anos 1980. Com uma identidade sonora bem definida e um dialogo entre passado em presente a banda busca referencias de clássicos da década como The Cure, A-ha e Petshop Boys e faz uma atualização da sonoridade predominante entre esses nomes. O álbum como um todo apresenta um clima bastante alegre e otimista que já se nota no título (“Depois do riso”), mas há também um equilíbrio entre músicas dançantes e baladas. Entre os destaques estão a contagiante Hard Times, a radiofônica Told You so  e a acústica 26.

Vanguart - beijo estranho

O quarto álbum de estúdio da banda traz um pop mais surrealista e reflexivo. Em “Beijo Estranho” a banda se volta para uma sonoridade mais próxima da década de 1970 com referencias ao Clube da Esquina, incluindo a participação do maestro Wagner Tiso em Homem-Deus. As musicas apresentam muita riqueza poética e profundidade nas letras. A faixa Título traz um maior impacto no conceito do álbum e mostra a diferença em relação à trajetória da banda. “Felicidades” e “Meu peito mais aberto que o mar da Bahia” marcam o clima positivo da obra. “Quente é o medo” e “Todas as cores” trazem uma pegada mais roqueira e “Quando eu cheguei na cidade” e “Eu preciso de você” fazem o lado mais romântico e sensual do disco. Beijo estranho é um álbum bastante plural e que mostra a maturidade que o Vanguart vem conquistando ao longo dos anos.

Shakira – El Dorado

Em seu 11º álbum Shakira decide voltar às origens. Depois da passagem de seu ultimo trabalho (Shakira), o 5º predominantemente em inglês e voltado para o mercado global a cantora colombiana procurou recuperar a essência da sua personalidade presente nos seus primeiros discos. El dourado traz as raízes da música latina e uma forte pegada do reggaeton, ritmo que está alta atualmente com o sucesso de músicas como Despacito. Nessa proposta a cantora se sai muito bem e retoma a originalidade e a autenticidade marcantes ao longo da sua carreira. Destacam-se as faixas “La bicicleta” com participação do conterrâneo Carlos Vives,  a dançante Me enamoré e a excelente balada “Nada”.