Quem já é destaque em 2016

O início desse ano é de grande movimentação no mundo da música. Depois de um dezembro dominado por Adele com seu novo álbum, “25”, batendo recordes atrás de recordes, O novo ano começa apontando destaques nacionais e internacionais e nos pegando de surpresa com a perda do gênio David Bowie, três dias após o seu aniversário e lançamento do ultimo álbum, “Blackstar”. Aqui no Brasil, a música baiana desponta com Daniela Mercury lançando seu novo CD baseado na igualdade e na defesa das minorias e Ivete Sangalo com seu novo single, “O Farol”, acompanhado de um clipe 360º. A seguir uma lista desses e outros artistas que prometem em 2016.

Daniela Mercury

Com uma capa referenciando John Lennon e Yoko Ono, o novo álbum, Vinil Virtual, é o primeiro totalmente autoral da cantora e uma celebração ao amor e a igualdade. Ao mesmo tempo é um álbum que evidencia a cultura brasileira, com músicas baseadas no candomblé e ritmos e sons baianos predominantes. Além disso, homenagens ao Rio de Janeiro com a batida do funk em “O Riso de Deus” e a São Paulo em Antropofágicos.

Djavan

O cantor, homenageado no Grammy Latino do ano passado pelo conjunto da obra, lançou “Vidas para Contar”, seu 23º álbum, que é caracterizado pela diversidade, apresentando canções que variam entre samba (Ânsia de viver), Valsa (O tal do amor), Jazz (enguiçado), xote (vida Nordestina), funk (só para ser o sol) e o pop romântico já consagrado do artista. A obra é marcada também por ser bastante íntima ao trazer várias lembranças da vida do alagoano.

Ivete Sangalo

A diva Baiana lançou seu novo clipe, “O Farol” que já ultrapassou a marca de 15 milhões de visualizações e é uma inovação por ser um clipe em 360º onde o público interage girando a câmera e a cantora vai aparecendo em diversas situações do cotidiano. Em abril Ivete vai gravar seu novo DVD em Trancoso na Bahia.

Adele

A cantora se consagra cada vez mais no cenário pop mundial. O seu novo álbum “25” é o mais vendido de 2015 e é marcado pela a interpretação carregada de emoção em canções que falam de despedidas, nostalgia, superação, sentimentos comuns a todo ser humano e que soam como uma forma de exorcizar o drama exposto pela artista na sua obra anterior (21). Em 2016 ela começa sua nova turnê que promete emocionar milhões de pessoas em todo o mundo.

David Bowie

A morte de um dos artistas mais influentes da cultura pop no mundo surpreendeu a todos principalmente por ter sido logo após o lançamento de seu ultimo álbum “Blackstar”. A obra se mostra como uma verdadeira despedida do cantor, com músicas que flertam com o jazz e possuem um toque misterioso e sombrio. Em “Lazarus” ele faz uma reflexão sobre a morte, na capa apenas uma estrela negra, usada tradicionalmente para indicar a data de óbito de pessoas. O álbum é o primeiro da carreira do artista a alcançar o topo da lista dos mais vendidos nos Estados Unidos e reflete toda a criatividade e originalidade desse ícone da música.

Rihanna

Este ano, a cantora que foi destaque no ultimo Rock in Rio, promete lançar o seu tão aguardado álbum “Anti” que já possui alguns destaques como “Four Five Seconds”, parceria com Paul Marctney e Kayne West, e a irreverente “Bitch Better Have My Money”.