Top 10 das tendências do verão 2016

Conhecer tendências é possível graças aos desfiles e semanas de moda espalhadas pelos quatro cantos do mundo, que acontecem antes mesmo da próxima estação chegar .

Compartilhamos as melhores dicas e relacionamos para vocês leitores da Anova Revista as principais tendências para o verão

A moda verão 2016 promete muitas tendências, mas as pessoas estão interessadas naquelas mais “usáveis”. São aquelas peças que são apenas “conceito”, mas se tornam totalmente amigáveis em qualquer armário, no uso cotidiano. Ou seja, não é uma moda distante. Moda para usar e principalmente para “fazer acontecer”. Que no fundo é o que a mulher e agora também os homens, mais sabem fazer.

Agora vou deixar de enrolação e passar 10 dicas preciosas que serão peças chaves para esta temporada:

Começamos pelos tops cropped, ou seja, aquela blusa mais curta, ideal para ser usadas com saias, calças ou shorts mais altos.

 O quimono, aquela peça de estilo orientais e que foi sucesso no verão passado voltam com tudo, serve também como sobreposição, mas dê preferência aos com detalhes em rendas e muita franja.

Outra aposta são as roupas com tons mais claros, como o branco, o cru, estampas suaves e tons pastéis. Mas a moda NAVY, ou seja, aquele estilo marinheiro que promete apartar por aqui também.

Como uma das tendências do verão 2016 é o romantismo, a renda certamente continua em alta, podendo aparecer em vestidos, blusas e até mesmo em aplicações ou jeans, dando mais sofisticação a peça.

O verão tem tudo a ver com ousadia, portanto, vale brincar com texturas, franjas e aplicações em 3D. Como também outra dica bacana são os recortes. Pois é, os recortes, estrategicamente vazados na altura da cintura, puro charme.

Blusas ciganas, calça pantalonas, vestidos e saias geométricas e como em todo final de ano o branco, que traz muita paz.

 E para terminar deixei “de propósito” por último a sensação e queridinha do momento: as saias midis, que não conseguiam se firmar por aqui, foi a aposta de muitos estilistas e tem como principal representante a atriz Juliana Paes, a Carolina da novela Totalmente Demais, como garota propaganda. É pouco ou quer mais?