A Bienal de Itabaiana, III edição, um exemplo a ser seguido no Brasil

Sem sombra de dúvida, o maior espetáculo da terra em termos de literatura. A III bienal do livro de Itabaiana superou as expectativas de seus organizadores e patrocinadores, bem como surpreendeu aos que achavam e alardeavam que o evento seria um verdadeiro fracasso.

A bienal do livro de Itabaiana já é um evento consagrado e sacramentado pelo povo e perante a história, uma tradição que, ano após ano, crescerá cada vez mais e agora é saber onde será realizada sua IV edição. Independente de qualquer circunstância, a bienal de Itabaiana é uma realidade tão intrínseca e itabaianense, que durante a sua realização, não se falava outra coisa senão a grandeza cultural de sua gente.

Durante esse magnifico evento, ocorrido em Itabaiana, de 14 a 17 de outubro último, segundo sua organização e coordenação, houve: 40 mil visitantes, sendo 20 mil, estudantes; 300 escritores, 3.000 livros vendidos, 500 professores, 280 pessoas prestando seus serviços ao evento, visitantes de 25 cidades sergipanas e dos Estados: BA, AL, PE, MG, RJ, PR, SP, RS. Além de representantes de Cabo Verde e da Suécia.

Um evento cultural dessa envergadura, não teria a grandeza que teve, se não tivesse sido organizado e executado com capacidade e a criatividade de seus organizadores, através da Itnet, (Jamisson Machado ), da FM ITABAIANA (Carlos Eloy), e ainda a participação de um dos seus primeiros organizadores, Junior da Perfil, sem contar também a participação da Infographics, sempre facilitando o trabalho de impressões e publicações de livros. Evidentemente, que associado a organização desse evento, funcionou os seus patrocinadores, desde os poderes públicos, Municipal e Estadual, além claro, do valoroso e empreendedor comércio itabaianense, sempre presente e contribuindo para o nosso desenvolvimento socio-cultural.

Ainda, além da presença da mídia sergipana, estiveram presentes e transmitindo ao vivo, as rádios locais, Capital do Agreste e Itabaiana FM, os Portais, Sites e com exclusividade a ANOVA REVISTA, lançada dias antes e que, com certeza, será um importante meio de comunicação e principalmente de divulgação do nosso desenvolvimento comercial  e cultural, que bora se expande e faz de Itabaiana, não somente berço, mas uma referência de intelectualidade prática e popular a ser seguida.