Filmes mais aguardados para outubro

    Com os cinemas fechados há cinco meses em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, e sem nenhuma estreia nesse período, a expectativa é de que grandes produções estão represadas aguardando o momento de chegar às telonas. É claro que não serão exibidas de uma só vez, obedecendo a um calendário de forma que grandes filmes não fiquem na obscuridade. Seguem as estreias que estão previstas para outubro próximo, caso já tenha sido possível reabrir as salas de cinema. Vamos ficar na torcida.

ESTREIAS

OS NOVOS MUTANTES

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Direção: Josh Boone

Elenco: Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton

Gêneros: Fantasia, Ficção científica, Terror

Estreia: 27/08

SINOPSE: Cinco jovens mutantes descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado, enquanto são mantidos presos contra a vontade em uma instituição controlada pela Dr. Cecilia Reyes. Enquanto a médica promete controlar as habilidades do grupo, nada é o que parece. 

MULHER-MARAVILHA 1984

Foto: www.nerdsdagalaxia.com.br

Foto: www.nerdsdagalaxia.com.br

Direção: Patty Jenkins

Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig

Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia

Estreia: 01/10

SINOPSE: Em 1984, durante a Guerra Fria, Diana Prince/Mulher-Maravilha (Gal Gadot) entra em conflito com dois grande inimigos - o empresário de mídia Maxwell Lord (Pedro Pascal) e a amiga que virou inimiga Barbara Minerva/Cheetah (Kristen Wiig) - enquanto se reúne com seu interesse amoroso Steve Trevor (Chris Pine).

TROLLS 2

Foto: www.planocritico.com

Foto: www.planocritico.com

Direção: Walt Dohrn

Elenco: Anna Kendrick, Justin Timberlake, Rachel Bloom

Gêneros: Animação, Comédia, Musical

Estreia: 08/10

SINOPSE: A rainha Poppy (Anna Kendrick) e Branch (Justin Timberlake) descobrem que há outros mundos Troll além do seu, e suas diferenças criam grandes confrontos entre essas diversas tribos. No entanto, uma ameaça misteriosa faz com que eles tenham que criar harmonia entre os rivais.

BOB ESPONJA: O INCRÍVEL RESGATE

Foto: www.torredevigilancia.com

Foto: www.torredevigilancia.com

Direção: Tim Hill

Elenco: Awkwafina, Tom Kenny, Clancy Brown

Gêneros: Animação, Comédia

Estreia: 08/10

SINOPSE: Em Bob Esponja: O Incrível Resgate, o sumiço de Gary preocupa seu amigo. Segundo Bob Esponja, Gary foi "caracolstrado" pelo temível Rei Poseidon e levado para a cidade perdida de Atlantic City. Junto a Patrick Estrela, ele sai em uma missão de resgate ao querido amigo, e nesta jornada os dois vão conhecer novos personagens e viver inimagináveis aventuras.

MORTE NO NILO

Foto: www.playreplay.com.br

Foto: www.playreplay.com.br

Direção: Kenneth Branagh

Elenco: Kenneth Branagh, Gal Gadot, Letitia Wright

Gêneros: Drama, Crime, Suspense

Estreia: 23/10

SINOPSE: Uma rica herdeira é morta num cruzeiro pelo Nilo e, por coincidência, a maioria dos passageiros possuíam motivos para assassiná-la. Enquanto as investigações começam, novas mortes ocorrem com o intuito de encobrir a verdade.

VIÚVA NEGRA

Foto: www.torredevigilancia.com

Foto: www.torredevigilancia.com

Gêneros: Ação, Espionagem, Aventura

Direção: Cate Shortland

Elenco: Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour

Estreia: 29/10

SINOPSE: Em Viúva Negra, após seu nascimento, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) é dada à KGB, que a prepara para se tornar sua agente definitiva. Quando a URSS rompe, o governo tenta matá-la enquanto a ação se move para a atual Nova York, onde ela trabalha como freelancer. Após aventuras com os Vingadores, ela retorna para seu país de origem e se une à antigos aliados para acabar com o programa governamental que a transformou em uma assassina.