Estreias no cinema para Fevereiro/Março

ESTREIAS

A CHANCE DE FAHIM

Direção: Pierre-François Martin-Laval

Elenco: Assad Ahmed, Gérard Depardieu, Isabelle Nanty

Gêneros: Biografia, Drama, Comédia

Estreia: 06/02

SINOPSE: Forçado a fugir de Bangladesh, sua terra natal, o jovem Fahim (Assad Ahmed) e seu pai deixam o resto da família e partem para Paris. Após a sua chegada à França, eles começam uma verdadeira maratona de obstáculos para obter asilo político. Graças ao seu talento com xadrez, Fahim conhece Sylvain (Gérard Depardieu), um dos melhores treinadores da França. Quando o campeonato francês começa, a ameaça de deportação pressiona Fahim e seu pai. O jovem enxadrista tem apenas uma opção para continuar no país: Ser campeão.

SONIC - O FILME

Direção: Jeff Fowler

Elenco: James Marsden, Jim Carrey, Tika Sumpter

Gênero: Aventura

Estreia: 13/02

SINOPSE: Dos games e desenhos para o cinema, Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs. Até o fechamento dessa edição a sinopse oficial ainda não tinha sido divulgada.

MARIA E JOÃO: O CONTO DAS BRUXAS

Direção: Osgood Perkins (II)

Elenco: Sophia Lillis, Alice Krige, Samuel Leakey

Gêneros: Terror, Fantasia, Suspense

Estreia: 20/02

SINOPSE: Há muito tempo, em um campo distante, Maria (Sophia Lillis) leva seu irmãozinho João (Sammy Leakey) a um bosque escuro, em uma busca desesperada por comida e trabalho. Quando eles encontram Holda (Alice Krige), uma misteriosa mulher que reside na floresta, os dois irmãos descobrem que nem todo conto de fadas termina bem.

LUTA POR JUSTIÇA

Direção: Destin Daniel Cretton

Elenco: Michael B. Jordan, Jamie Foxx, Brie Larson

Gêneros: Biografia, Drama

Estreia: 20/02

SINOPSE: Bryan Stevenson (Michael B. Jordan) é um advogado recém-formado em Harvard que abre mão de uma carreira lucrativa em escritórios renomados da costa leste americana para se mudar para o Alabama e se dedicar a prisioneiros condenados à morte que jamais receberam assistência legal justa. Ao chegar lá, Bryan se depara com o caso de Walter McMillian (Jamie Foxx), um homem negro falsamente acusado de um assassinato, mas que nunca teve uma defesa apropriada por conta do preconceito racial na região.

MULAN

Direção: Niki Caro

Elenco: Yifei Liu, Donnie Yen, Jason Scott Lee

Gêneros: Aventura, Família

Estreia: 26/02

SINOPSE: Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-ser uma grande guerreira.

BLOODSHOT

Direção: Dave Wilson (II)

Elenco: Vin Diesel, Guy Pearce, Eiza Gonzalez

Gêneros: Ação, Suspense

SINOPSE: Bloodshot é um ex-soldado com poderes especiais: o de regeneração e a capacidade de se metamorfosear. Essas capacidades foram desenvolvidas por ele após injetarem nanites em seu sangue. Após apagarem sua memória várias vezes, ele finalmente descobre quem é e parte em um busca de vingança daqueles que usaram ele como experiência científica.