Estreias para Dezembro/Janeiro

      Depois de mais uma aniversário de nossa revista vem o final de ano com todas as festividades, correrias consumistas e claro, boas estreias nos cinemas de todo o país, notadamente em nossa região. É uma pena que a política das grandes distribuidoras, tiranas e concentradoras, e a submissão dos exibidores, não nos permite assistir a tudo o que desejamos, mas somente o que eles querem que vejamos, notadamente em um estado pouco significativo para eles e em uma microrregião, que apesar da pujança, também nada representa para esse mercado tão sensível ao lucro.    

   Selecionamos a seguir alguns dos melhores lançamentos deste mês de dezembro e de janeiro próximo, tanto internacionais (verdadeiros blockbusters como Frozen 2 e Star Wars, a Ascenção Skywalker), como nacionais, a exemplo da série de grande sucesso Minha mãe é uma peça 3 e a adaptação da música Eduardo e Mônica, para a tela grande, além da refilmagem da peça de Nelson Rodrigues, Boca de Ouro. Esperamos que possamos assistir a todos, sem ter que se deslocar para outra cidade ou estado, ou até mesmo esperar que saia em algum serviço de streaming.

ESTREIAS

O JUÍZO

Direção: Andrucha Waddington

Elenco: Felipe Camargo, Carol Castro, Joaquim Torres Waddington

Gênero: Suspense

Estreia: 12/12

Sinopse: Em crise no casamento devido ao alcoolismo e por ter perdido o emprego, Augusto Menezes (Felipe Camargo) decide se mudar com esposa (Carol Castro) e filho (Joaquim Torres Waddington) para uma fazenda herdada de seu avô. O que ele não imaginava era que a propriedade fosse assombrada por Couraça (Criolo) e Ana (Kênia Bárbara), escravos decididos a se vingar dos antepassados de Augusto.

STAR WARS: A ASCENSÃO SKYWALKER

Direção: J.J. Abrams

Elenco: Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac

Gêneros: Ficção científica, Aventura

Estreia: 19/12

SINOPSE: A distribuidora não divulgou a sinopse do filme, mas trata-se do término da nova trilogia Star Wars, concluindo as tramas de O Despertar da Força (2015) e Os Últimos Jedi (2017).

BOCA DE OURO

Direção: Daniel Filho

Elenco: Marcos Palmeira, Lorena Comparato, Malu Mader

Gênero: Suspense

Estreia: 26/12

SINOPSE: Anos 1960. Boca de Ouro (Marcos Palmeira) é um criminoso que, ainda bebê, foi abandonado pela mãe, a líder de uma quadrilha de tráfico de drogas, no banheiro de uma gafieira. Ao crescer ele manda arrancar todos os seus dentes e colocar no lugar outros feitos de ouro. Ele também cultiva o sonho de ser enterrado num caixão de ouro. Designado para descobrir a verdadeira história do marginal, o repórter Caveirinha decide entrevistar sua ex-amante, que conta diferentes versões da vida do bicheiro.

MINHA MÃE É UMA PEÇA 3

Direção: Susana Garcia

Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier

Gênero: Suspense

Estreia: 26/12

SINOPSE: Depois do sucesso como apresentadora de TV, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, agora com o título de vovó, graças à gravidez de Marcelina (Mariana Xavier). Os problemas e reclamações, marca registrada de Hermínia, continuam nesta nova fase de sua vida.

FROZEN 2

Direção: Jennifer Lee, Chris Buck

Elenco: Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad

Gêneros: Animação, Aventura

Estreia: 02/01

SINOPSE: De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

AMEAÇA PROFUNDA

Direção: William Eubank

Elenco: Kristen Stewart, T.J. Miller, Jessica Henwick

Gêneros: Suspense, Ficção científica, Ação

Estreia: 09/01

SINOPSE: Um grupo de pesquisadores se encontra num laboratório subaquático a onze mil metros de profundidade, quando um terremoto causa a destruição do veículo e expõe a equipe ao risco de morte. Eles são obrigados a caminhar nas profundezas marítimas, com quantidade insuficiente de oxigênio, para tentarem sobreviver. No entanto, conforme se deslocam pelo fundo do mar, descobrem a presença de uma criatura mortal.

EDUARDO E MÔNICA

Direção: René Sampaio

Elenco: Gabriel Leone, Alice Braga, Victor Lamoglia

Gêneros: Drama, Comédia, Romance

Estreia: 23/01

SINOPSE: Adaptação para o cinema da famosa canção "Eduardo e Mônica", composta por Renato Russo, e gravada pela Legião Urbana, sobre um casal que não tinha nada a ver um com o outro, mas acabou se apaixonando perdidamente.

Bons filmes e boas festas para todos.

Um 2020 de grandes avanços em nossas vidas.