Jovem, você quer se dar bem na vida?


     Se realmente você quer se dar muito bem na vida, APRENDA. Aprenda tudo o que lhe ensinarem, em casa com seus pais, na escola com seus professores, colegas e ambiente.


     Entenda que nem tudo o que você aprende você deve praticar. É aí que reside a grande virtude do aprender. Aprender para evitar. Aprender pra não fazer. Mas você tem que saber. Somente assim você vai pensar e saber escolher.


     Seja exigente, queira aprender tudo e com todos. E aí você certamente deve dizer: sim, eu quero! Mas quando começar? Agora! Onde? Aqui! Com quem? Com quem você estiver no momento presente.


     Dou-lhe duas sugestões, a primeira é que você comece por arrumar a sua cama. Sim! A cama que você dorme todo dia deverá ser arrumada, ou não? Então, cedo ao acordar, depois de suas orações para pedir a Deus um dia feliz, arrume bem direitinho a sua cama, deixe-a aconchegante para quando você voltar a ela à noite. Com esta simples ação você vai descobrir que pode, também, fazer mais: recolher a vasilha em que tomou café, limpar/lustrar os sapatos antes de calçá-los, passar a ferro a camisa que vai vestir, atualizar a agenda, arrumar a pasta ou mochila que levará para a escola ou trabalho...


     E, assim procedendo, você vai se dar conta de que, daqui a pouco, estará respeitando mais, sendo mais gentil com seus pais, professores, amigos, pessoas, com Deus e o ambiente...


     Esta progressão é tão poderosa e realizadora que você, além de se sentir muito bem e feliz, de repente vai se ver colhendo, com boa vontade, um papelzinho de bala jogado na rua. Acredite, amigo, isso vai lhe fazer muito bem.


     Creia, o ato de arrumar sua cama pela manhã e juntar um papelzinho de bala durante o seu caminhar diário vai mudar a sua maneira de ver a vida e pode mudar o mundo. Acredite, por fim, estas atitudes vão mudar para melhor a sua vida.


     Pense nisso, faça isso e, depois, me diga se foi ou não uma boa decisão?