Tempo para reflexão

      Chegamos a mais um final de ano, e no balanço que todos fazemos, percebemos que nem tudo o que planejamos conseguimos realizar, mas está apenas se encerrando um ciclo no calendário, que será substituído por outro. A vida prossegue no seu ritmo normal, permitindo-nos ajustar nossos planejamentos de forma que fique mais fácil a sua execução. Cabem-nos a sensatez e o discernimento para melhor fazermos nossas escolhas. Com esse pensamento, desejamos a todos força e coragem para a renovação íntima de que necessitamos. Para as férias escolares, selecionamos alguns filmes que, com certeza, agradarão à maioria da nossa juventude, bem como ao público infantil e adulto.

O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA


Direção: George Tillman Jr.


Elenco: Amandla Stenberg, Regina Hall, Russell Hornsby mais

Gênero: Drama

Estreia: 06/12

SINOPSE: Starr Carter (Amandla Stenberg) é uma adolescente negra de dezesseis anos que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.

AQUAMAN

Direção: James Wan

Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe

Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia

Estreia: 13/12

SINOPSE: Arthur Curry (Jason Momoa), mais conhecido como Aquaman, ainda é um homem solitário, mas quando ele começa uma jornada com Mera (Amber Heard), em busca de um algo muito importante para o futuro de Atlantis, ele aprende que não pode fazer tudo sozinho.

BUMBLEBEE

Direção: Travis Knight

Elenco: Hailee Steinfeld, John Cena, Jorge Lendeborg Jr.

Gêneros: Ação, Ficção científica

Estreia: 25/12

SINOPSE: 1987. Refugiado num ferro-velho numa pequena cidade praiana da Califórnia, Bumblebee, um fusca amarelo aos pedaços, machucado e sem condição de uso, é encontrado e consertado pela jovem Charlie (Hailee Steinfeld), às vésperas de completar 18 anos. Só quando Bee ganha vida ela enfim nota que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel.

WI FI RALPH – QUEBRANDO A INTERNET

Direção: Rich Moore, Phil Johnston

Elenco: Flora Paulita, John C. Reilly, Sarah Silverman mais

Gêneros: Animação

Estreia: 03/01

SINOPSE: Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos "cidadãos da Internet" e de Yess, a alma por trás do "Buzzztube", um famoso website que dita tendências.

DRAGON BALL SUPER – O FILME

Direção: Tatsuya Nagamine

Elenco: Masako Nozawa, Ryô Horikawa, Kôichi Yamadera

Gêneros: Ação, Animação, Aventura

Estreia: 17/01

SINOPSE: Apesar da Terra estar em um período de calmaria, Goku se recusa a parar de treinar constantemente - ele quer estar pronto para quando uma nova ameaça surgir. O que ele não imaginava era que seu novo inimigo seria Broly, um poderoso super saiyajin sedento por vingança, que deseja destruir todos que encontrar pela frente.

CREED II


Direção: Steven Caple Jr.


Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Dolph Lundgren

Gêneros: Drama, Ação Direção: Steven Caple Jr.

Estreia: 24/01

SINOPSE: Adonis Creed (Michael B. Jordan) saiu mais forte do que nunca de sua luta contra 'Pretty' Ricky Conlan (Tony Bellew), e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai e com o apoio de Rocky (Sylvester Stallone). Sua próxima luta não será tão simples, ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo.